sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sexta-feira

A sexta-feira, 29/10/2010, aqui no Brasil, foi marcado pela última oportunidade do eleitor ver os canditatos debatendo suas ideias, seus planos, seus projetos..! Isso no debate promovido pela Rede Globo.
Bom, ao contrário do que escrevi no post anterior, permanecem as propostas de reforma tributária, previdendiciária, na saúde e na educação.
A minha sensação é de vazio. Qualquer um dos dois vai fazê-los? É preciso reformas ou implementações? Os dois são incompetententes! Ou os dois são competentes?
Acredito nos dois, mas nenhum dos dois me fez, ainda, até o momento, decidir quem levará minha dedada no CONFIRMA.
O que eu vi foi "mais do mesmo", no título do disco do Legião Urbana.
O Brasil, independentemente de quem for eleito, continuará estável e continuará a crescer. O que realmente precisamos é da conscientização da população, parando de achar a solução somente no Governo e controlando a si próprio, revendo suas atitudes e cessando o "umbiguismo" - movimento de querer ver só seu umbigo.
Podemos, NÓS MESMOS, fazer mais pelo outro do que apenas achar que estamos escolhendo "corretamente" a pessoa que o fará.
No domingo, não vote com peso na consciência! Votando num ou noutro você não estará votando certo ou errado. Os DOIS são bons. Mas os DOIS são ruins. O que faz a diferença e o que mudará realmente algo, é o NOSSO comprometimento, engajando-nos com aquilo que queremos de bom para o NOSSO país e não somente para NÓS.
Vamos olhar mais para o umbigo dos outros e menos SÓ para o nosso.
O Brasil precisa de NÓS e não só DELES olhando por nós.

*A foto da bandeira do Brasil foi extraída do site: http://www.brasil.gov.br/sobre/o-brasil/estado-brasileiro/simbolos-e-hinos

Um comentário:

  1. Tô contigo e não abro! hahaha te amo lindo!
    quero mais, mais, mais....

    Ah! era "incompetentente" mesmo ou vc digitou duas vezes? diante da palavra, o exagero de sílabas, reforça o significado! hehehe

    ResponderExcluir