Concluídas as eleições, temos como resultado final, para presidente, Dilma Roussef.
Isso representa a continuidade do modelo e modo de governo posto há 08 (oito) anos. SERÁ?
Acompanhei, durante este mês de outubro, debates, mesas redondas, discussões, discursos e entrevistas envolvendo os candidatos, pessoas de seus partidos, cientistas políticos, comentaristas políticos, entre outros.
O que mais me atraiu e mais me chamou a atenção foi o programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes, do dia 24 de outubro, aonde estiveram presentes os srs. Álvaro Dias e José Eduardo Cardozo. O primeiro, senador pelo PSDB, o segundo, deputado federal pelo PT.
E a conclusão que se pôde tirar daquele debate pode ser assim resumido:
"Já Cardozo apontou uma “esquizofrenia” por parte de integrantes da campanha do presidenciável do PSDB, pois teriam feito "críticas duríssimas” a Lula, mas ao mesmo tempo declarado que o governo atual dá continuidade às políticas implantadas pelos tucanos. “Não se pode dizer ‘vocês são iguais ao governo Fernando Henrique, mas são ruins’”, declarou." <http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000360854>
Sim..! O que vivemos hoje neste país é esta esquizofrenia política. Dessemos o sarrafo nesse ou naquele governo, e não falo do PSDB contra o PT, mas também do PT contra o PSDB, mas o que se vê é uma continuidade de 16 (dezesseis anos). E a continuidade é promovida por ideologias diametralmente opostas (?). SERÁ?
Então o que eu posso concluir é que, ou estamos errados há 16 anos ou estamos acertando há 16 anos..! Não existe meio termo. Não existe bom com FHC e ruim com Lula ou ruim com FHC e bom com Lula. Ou é 8 ou é 80.
complicada esta afirmação...8 ou 80...
ResponderExcluireu sei que já fui muito extrema, mas hoje, não mais como acreditar em verdades absolutas (inclusive nesta que acabei de dizer!)
Desconfie de tudo e de todos! =)
no mais...te amoo! =****