quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais do mesmo?

Concluídas as eleições, temos como resultado final, para presidente, Dilma Roussef.
Isso representa a continuidade do modelo e modo de governo posto há 08 (oito) anos. SERÁ?

Acompanhei, durante este mês de outubro, debates, mesas redondas, discussões, discursos e entrevistas envolvendo os candidatos, pessoas de seus partidos, cientistas políticos, comentaristas políticos, entre outros.

O que mais me atraiu e mais me chamou a atenção foi o programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes, do dia 24 de outubro, aonde estiveram presentes os srs. Álvaro Dias e José Eduardo Cardozo. O primeiro, senador pelo PSDB, o segundo, deputado federal pelo PT.

E a conclusão que se pôde tirar daquele debate pode ser assim resumido:

"Já Cardozo apontou uma “esquizofrenia” por parte de integrantes da campanha do presidenciável do PSDB, pois teriam feito "críticas duríssimas” a Lula, mas ao mesmo tempo declarado que o governo atual dá continuidade às políticas implantadas pelos tucanos. “Não se pode dizer ‘vocês são iguais ao governo Fernando Henrique, mas são ruins’”, declarou." <http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000360854>

Sim..! O que vivemos hoje neste país é esta esquizofrenia política. Dessemos o sarrafo nesse ou naquele governo, e não falo do PSDB contra o PT, mas também do PT contra o PSDB, mas o que se vê é uma continuidade de 16 (dezesseis anos). E a continuidade é promovida por ideologias diametralmente opostas (?). SERÁ?
Então o que eu posso concluir é que, ou estamos errados há 16 anos ou estamos acertando há 16 anos..! Não existe meio termo. Não existe bom com FHC e ruim com Lula ou ruim com FHC e bom com Lula. Ou é 8 ou é 80.

Um comentário:

  1. complicada esta afirmação...8 ou 80...
    eu sei que já fui muito extrema, mas hoje, não mais como acreditar em verdades absolutas (inclusive nesta que acabei de dizer!)
    Desconfie de tudo e de todos! =)

    no mais...te amoo! =****

    ResponderExcluir